segunda-feira, 18 de abril de 2011

Politicamente correto

"Eu venho reparando numa espécie de fenômeno que tá acontecendo com as pessoas que é tipo o fenômeno do politicamente correto. As pessoas estão tão obcecadas por serem politicamente corretas que elas tão começando a ficar burras. Tipo, tudo bem você querer ser legal, você querer respeitar o direito das pessoas, mas parece que tá tendo algum tipo de paranoia assim por salvar o mundo e salvar a humanidade, que tudo é errado, tudo é mancada. Qualquer coisa que você disser, qualquer coisa que você pensar, você tá ferindo o direito do outro e não é bem assim. Tudo bem, as pessoas não devem ser racistas, as pessoas não devem ser homofóbicas, as pessoas não devem ser intolerantes, também não devem maltratar os animais e também não devem tomar manga com leite, mas eu também não sei se é falta de ter pelo o que lutar mais parece que tudo agora é uma espécie de luta social, uma luta pelo direito das pessoas ou luta pelo direito de tudo. Essa obsessão que as pessoas estão tendo por ser politicamente corretas tá deixando todo mundo meio idiota, meio burro. Eu tenho a impressão que se as coisas continuarem assim daqui algumas gerações as pessoas vão tá completamente acéfalas, quer dizer, elas já tão ficando mais vai ficar cada vez pior. Todo mundo tá preocupado com o mundo e com o futuro das coisas tomando uma atitude pró ativa a respeito disso, mas ninguém tá reparando quando passa dos limites. Sim, eu acho que tem limite pra você querer salvar o mundo e ser bom com as coisas porque às vezes você quer ser tão bom que estraga. Todo mundo tá querendo ser tão justo, tão defensor dos direitos de tudo que tá esquecendo de que as pessoas também têm direito de ter opiniões diferentes mas, eu não to dizendo que as pessoas só tem direito de ter opiniões diferentes, as pessoas têm direito de ter razão na opinião diferente que elas têm. Não é só porque é uma causa é nobre que a pessoa que defende esse tipo de causa virou uma espécie de santo ou uma pessoa desprovida de defeitos. Às vezes você pode ter uma intenção muito boa e uma causa muito boa pra defender, mas você não é uma pessoa muito boa pra defender essa causa, você acaba estragando tudo. E outra também: Eu não acho que as pessoas em conjunto têm a capacidade de serem tão boazinhas assim e tão corretas. No final das contas, a gente é animal tosco, pior que todos os outros animais que existem e não adianta querer ser mais bonzinhos que os outros. Então sei lá, as pessoas deviam tentar parar de compensar a maldade que elas têm tentando defender causas boas e melhorar como pessoas mesmo depois tentar resolver o problema do mundo porque como eu já disse: o problema do mundo são as pessoas e não as outras coisas. Não adianta você querer que as pessoas sejam melhores enquanto você não for uma pessoa melhor. É só um desabafo que eu tô fazendo mesmo porque eu sinceramente não quero viver sendo herói de ninguém e também não tenho tempo nem paciência pra isso. Então só pra finalizar: não quero ser bonzinho, não quero ser melhor do que os outros e também não quero fazer as pessoas melhores porque eu não tenho nem capacidade pra virar uma pessoa melhor, então é melhor eu perder meu tempo tentando reverter esse problema”

Paulo Cezar Siqueira 

FELIZ ANIVERSÁRIO, @pecesiqueira!