domingo, 2 de janeiro de 2011

Novo dia, de um novo tempo

Mas uma vez é fim de ano, e junto com o espírito natalino chegam também as festas. A muito tempo, o natal deixou de ser uma data comemorativa religiosa e passou uma grande data de renovação. É fácil perceber isso quando nos deparamos com todos os comércios decorados, e todos os países comemorando. Muito além de religião ou capitalismo as festas de fim de ano são um ponto de renovação. 
É a data onde renascemos junto com a união, seja ela familiar ou entre amigos. Um ano termina, para outro nascer, e junto com ele nascem novas esperanças, amizades e alegrias. É renovação e união, algo muito além do que qualquer pessoa pode definir. 
É no fim do ano que os que moram fora voltam para visitar, é hora de matar a saudade e fazer planos, comemorar e planejar. É o momento de se reunir com os amigos e curtir a felicidade, sem pensar no amanhã. Momento de fazer as pazes e iniciar novas amizades. Pessoas de todas as idades, etnias, cores e crenças se curvam a este momento mágico. Promessas e simpatias, tudo vale se o único propósito for aproveitar. 
Tudo novo de novo. Agora é sua chance, deixar pra trás tudo de ruim e todas as tristezas, temos um ano todinho para aproveitarmos e fazermos acontecer.
Um novo ano mais do que repleto de felicidades e renovações, que 2011 seja um ano de conquistas.