segunda-feira, 14 de março de 2011

Grito de uma telespectadora desesperada

Sinceramente não há como não sentir pena dos pobres mortais como eu, que não possuem tv por assinatura porque realmente, a cada dia está mais mortífero depender deste meio para se entreter.  Os programas não são mais programas, são apenas um monte de lixo televisivo. Clássicos da tv brasileira, de tanto tentar se reinventar se acabaram, cavam suas próprias sepulturas com as mãos.
Não sei se virou regra, ou se é moda mesmo mas porque os programas de entretenimento andam tão sensacionalistas e religiosos? Raul Gil para mim já é um programa gospel, ainda mais com a miniatura de pastora que ele arranjou. Mirella realmente é uma fofa mas por favor né? Ela mal sabe o que está fazendo, os pais dela só devem ter ensinado a ler a bíblia e nada mais, onde está o livre arbítrio agora? Eliana que estava escapando agora caiu na reta também. Programas religiosos são ótimos para quem gosta, o problema é a unificação. Moramos no brasil, país da diversidade não só na etnia mas também na cultura e religiões.
Agora não sei se era minha inocência aliada a minha pouca idade ou se o programa realmente era melhor mas hoje não consigo entender porque assistia Ratinho? Aquilo se tornou um circo televisionado, até quando respiram eles tentam nos fazer rir. Extremismo também cansa. Silvio Santos e A Praça é nossa estão cada dia mais baixos e fúteis. São poucos os temas que não estão relacionados com a sexualidade. Não sbt, sexo não é engraçado. E no jogo dos pontinhos? Acho que deveriam mudar o nome para jogo das briguinhas né? Só servem para fazer intrigas e para que os participantes ficarem se ofendendo.
 Zorra total e Casseta e Planeta não tem mais nada de engraçado e só os seus produtores não percebem isso. Ninguém deve ter ensinado a eles que tudo tem um fim e que devemos nos contentar com isso erguer a cabe e começar coisas novas. Refazer algo que não faz mais sucesso não tem sentido algum. Maísa então nem se fala, ela realmente é esperta e inteligente mas todos sabemos claramente que ela cresceu, deve ter quase oito anos ou até mais e ainda se veste como uma menina de quatro. Não faz o menor sentido! É bonitinho, todos concordamos com isso mas está na hora de seus figurinos evoluírem também.
A tv já está defasada, em total decadência com a tão potente internet, se as emissoras não abrirem os olhos logo para isso e se ajudarem, vão se afogar sem perceber e creio eu que não haverá outro fim se não a morte. Sorte dos que podem assisti-la de madrugada, esta sim ainda merece ser chamada de televisão. Seriados e filmes excelentes em todas as emissoras, competindo descentemente, com qualidade. Isso sim é o entretenimento que o brasil necessita. A população está cada vez mais decadente, com gostos cada vez piores, e sem a mínima noção de o que realmente é bom. Jovens e grandes massas ouvindo Luan Santana, Fiuk, Restart, e pior eles gostam. A tv precisa se reerguer, e levar consigo as novas gerações. Aonde iremos parar quando essas jovens que crescem apaixonadas por ex-bbbs e viciadas em obras literárias que não mereciam nem terem sido publicadas se tornarem professoras, médicas e policiais? O governo bem que podia se importar com isso de vez em quando também né? Distribuir um bom livro junto com a camisinha do carnaval ou incluir um bolsa cultura no pacote do bolsa família, isso sim seria um ótimo investimento.