quarta-feira, 16 de março de 2011

Dia sortudo

Sei que quanto a pontualidade não estou muito por dentro mas que se dane, dia da mulher é todo dia, merecemos isso, sofremos muito por isso! Somos mães, filhas, empregadas, esposas, amantes, donas de casa, e ainda por cima profissionais. Temos tpm, menstruação, damos a luz, temos que nos depilar de quinze em quinze dias, e mesmo depois de um longo dia de trabalho ainda temos que estar sempre lindas e bem humoradas. Merecemos muito mais do que um dia, um mísero dia em meio tantos que vivemos e fazemos valer a pena. Tantos dias que temos que sair de uma reunião estressante e ainda buscar os pimpolhos no colégio com o maior sorriso de “mamãe ama vocês” ou entrar em um vestido lindo, subir num salto 15 e ir linda e absoluta para aquela festa mesmo estando totalmente inchada e sensível.

Somos mais do que um dia, somos mulheres, a força mais presente desde o principio. A geradora, luz e trevas, Deusas da beleza e do amor. Sofremos sim, mas somos privilegiarias pelo dom de dar a luz e isso ainda não é nem o começo  de tanto que temos e possuímos. Deusas da sedução, somos tudo que há de mais belo no mundo. Não há muito o que se falar quando se fala de tanta perfeição. Realço que me refiro as mulheres de verdade, aquelas que se matam para manter uma família unida e feliz com dignidade e não àquelas que dedicam seus dias a destruir lares alheios.

Mulheres homens, tão fortes e seguras como tal, afinal tpm não dura a vida toda. Já dizia minha eterna diva Clarice, “Gênero não me pega mais”. Somos muito mais fortes do que muitos machões por aí, trocamos pneus e lâmpadas de salto alto e sem quebrar a unha. Em muitos casos somos mães e pais e com muita classe ainda por cima. Sexo frágil é apenas um apelido carinhoso diante de tudo que somos capazes e fazemos.

Um feliz Mulher, dia oito de março, porque olha, você sim é um dia sortudo.