sábado, 16 de julho de 2011

Da pedra as relíquias

Eu cansei de dizer que não iria me empolgar, que tinha crescido e que ia me contentar em apenas assistir como uma pessoa normal, mas foi bem mais forte do que eu. Não consigo me contentar com o fim, não posso. É parte de mim, cresci com isso. Foi com eles e junto deles que aprendi o significado da verdadeira amizade, da confiança, da coragem, garra. Harry Potter nunca foi uma simples historinha infanto-juvenil, não tem como. Minha história com ele, começou bem no início mesmo. Depois de passar dois meses observando Harry Potter and the Philosopher's Stone em primeiro dos livros mais vendidos no exterior (via revista Veja) decidi que PRECISAVA ler aquele livro. Li quase inteiro em espanhol, por ansiedade e finalmente em primeiro de janeiro de 2000 quando a versão brasileira chegou as livrarias. Não existe ainda maneira racional de descrever o que sinto, e porque sinto tudo isso. Não posso lidar com o fim, eu não suportaria. Prefiro acreditar que Joanne está escrevendo o oitavo. Agradeço e continuarei agradecendo eternamente por ter tido a honra de fazer parte dessa geração, ter presenciado o maior fenômeno literário dos últimos tempos. Tive a honra de ir em algumas pré estréias mas nenhuma nunca se comparará a ultima. Chorei na parte na história do príncipe, chorei na abertura do pomo, chorei na estação de King's Cross, chorei quase o filme todo e mesmo assim não me arrependo. A magia sempre esteve aqui, e continuará aqui, não me importo com números e com ideias e comentários opostos. Não, eu não vou crescer e também não vem com essa de "você vai esquecer..." não dá gente, me desculpem. Como posso apenas deixar para trás grande parte da minha infância? O responsável pela minha paixão por literatura.. e acima de tudo o meu amigo Harry. São dez anos comigo, dez anos fazendo parte da minha vida. Tinha apenas oito quando descobri toda essa magia e hoje com dezoito não me vejo sem eles. Com PotterMore ou sem ele eu não posso apenas virar as costas e sair, não posso me deixar orfã. Harry nunca me abandonou, e eu farei o mesmo. Não posso virar as costas para os ensinamentos de Alvo Dumbledore, ainda que me chamem de criança. Se for preciso esquecer para crescer me perdoem, mas eu morrerei na terra do nunca assistindo Harry Potter com o Peter Pan. Aos amigos das filas do cinema, a todos que ficaram até o fim. Nada poderia ser melhor, e ainda que realmente seja o ultimo filme, estou feliz por ter acontecido. Os efeitos, as cenas. O melhor filme de todos. Esse ano tive a honra de fazer a cobertura para o Potterish em São José do Rio Preto (www.potterish.com) o que, sem dúvidas só aumentou a magia do fato em si. Chegamos cerca de nove da noite no shopping e logo fomos rodeados de pessoas que sabiam que estaríamos ali, e estavam lá desde as seis da tarde. Foi lindo, sem mais. Tudo correu perfeitamente como deveria ser, e só digo uma coisa, preciso de reprise!"ora tom, vamos terminar isso da mesma forma que começamos, JUNTOS". Tem várias outras coisas que eu queria escrever aqui, mas não quero que fique grande, calarei-me. É fanatismo demais para pouco blog, e uma vez um professor muito sábio me disse para tomar eterno cuidado com os ismos. Nem tudo termina aqui.