segunda-feira, 24 de junho de 2013

Os R$ 0,20 que pagaram a minha vida

E como eu poderia deixar de escrever? Não existe possibilidade de tampar os ouvidos a algo de tamanha grandeza. Eu sempre amei meu país mas o orgulho que carrego neste momento é muito maior do que eu pensei em sentir algum dia. Um momento histórico. A reforma que precisávamos. 20 centavos para mudar anos e anos de problemas sociais e políticos. Não são vinte centavos são mais de 194 milhões de brasileiros gritando por mudança. Passei três dias dormindo apenas duas horas por dia, a ansiedade não deixava. Acompanhei os protestos desde o início e a cada dia minha sede crescia mais. Eu não consigo descrever a emoção deste momento. Escrever, de mãos dadas a todo o povo brasileiro, a nossa história. Exercer a nossa cidadania no mais alto pico de poder. Todo poder emana do povo e é foi essa frase que despertou o adormecido. Toda uma geração que nascia enquanto Collor caía. Filhos das caras pintadas e netos da ditadura. Aqui estamos nós! escoando pelos quatro cantos e sete mares o que queremos e como queremos. Geração dos anos 80 e 90, as melhores até hoje. Eu sempre tive orgulho da minha geração mas nunca beirou o que vivemos agora. Revolução, no seu mais alto significado. Força de vontade, as caras nas ruas. Nós vimos a internet nascer e soubemos dominá-la de uma forma que ninguém mais sabia. Domada e trazida em rédeas curtas, sempre achamos o que procuramos e finalmente ela foi o canal dessa vitória. Milhões de jovens que aprenderam a gostar de ler, preferiram as aulas de história, diversificaram aprendendo outras línguas através de seriados. Uma nação com sede de mudança que sabe onde pisa e sabe defender suas ideias. Uma geração que sabe que a sexta economia do mundo não pode conviver com a podridão que está no sistema dela. O hino nacional nunca ecoou tanto em minha mente. A minha alma pede por mudança, e eu estarei aqui, nas ruas, de peito aberto, seja lá ou o que estiver por vir. Quero contar para os meu filhos e mostrar para os meus netos o quanto nós nos preocupamos com o futuro que eles herdariam, o quanto lutamos para que as coisas dessem certo. Verás que um filho teu não fugirá a luta minha imensidão multiracial colorida e forte, avante meu gigante! Seu poder está nas ruas, o controle foi retomado. As coisas agora, terão de mudar.