sábado, 7 de setembro de 2013

Eu escolhi tatuar

Mas é que eu já tinha esperado. Esperei até de mais! E ainda bem que esperei. Nove anos, não oito, não dez, nove. Nove longos períodos de meses ecoando em minha vida aguardando pelo momento em que eu finalmente a marcaria. E o momento enfim veio. O meu momento. Eu finalmente entendi o que é viver e deixar que a vida se adoce sozinha. Ou era agora, ou não seria nunca mais. Eu sabia o que queria e nada poderia estragar esse momento. A hora da estrela foi a primeira obra de Clarice que eu li. Lá em 2007, seis anos atrás. E eu poderia tentar explicar de todas as maneiras possíveis mas mesmo assim ninguém entenderia o que aquele livro significou para mim. Macabéa me fez olhar no horizonte e entender a importância de sorrir. Eu precisei marcar isso, para que não tivesse maneira no mundo capaz de me fazer esquecer. É uma promessa a mim mesma, de que nada pode me segurar. Uma promessa que garante a mim mesma nunca me perder, nem deixar ir. Eu pensei demais, demasiadamente exagerado. Pensei em todas as frases possíveis mas nenhuma significou tanto quanto essa. Pensei em músicas e outras coisas que eu gosto mas, não era pra ser mesmo. Decidi a frase, passei noites em todos os sites de fontes disponíveis, testei, odiei, até que achei a que seria, aquela que tinha a minha alma. Eu sei que pra maioria, todas essas palavras são um monte de bobeira e chatice mas infelizmente ninguém obriga ninguém a ler e eu precisava contar isso pra alguém.