sábado, 7 de dezembro de 2013

Sobre excessos

Eu e esse meu incrível dom de exagerar. De ir sempre ao extremo, fazer tudo demasiadamente exagerado. Me preocupar demais com as pessoas, com as coisas, com tudo. Eu e meu dom de quebrar minhas próprias promessas. Eu prometi que não perderia o controle. Prometi me controlar, parar com essa de mais e mais. Percebi que tudo que era de mais fazia mal, e consequentemente mais mal do que deveria. Deve ser um dom mesmo. Loucura minha, quem sabe. Talvez seja isso mesmo que nasci pra fazer: me perder no meio do muito. Quem sabe seja isso a perfeição do excesso. Ele esgota, vive todas as possibilidades. Não é o fato de gostar de excessos que me chateia, é justamente quando percebo que isso é um dom meu. Sei que muito provavelmente existirão várias outras pessoas que sofram desse mal mas elas devem estar longe. Tentando e provavelmente conseguindo lidar com isso muito melhor do que eu. As pessoas que estão ao meu redor não têm esse problema e eu acabo de conseguir nomear isso como deveria ser: um problema. Chega de passar raiva com coisas desnecessárias. Se as pessoas não se preocupam porque eu vou me gastar? Eu sei que é mania, e que é totalmente destrutiva mas estou me prometendo, mesmo que pela segunda vez, parar com isso. Chega das coisas. Chega de pessoas. Chega de tudo. A única coisa que preciso me preocupar é comigo mesma e com a minha torta vida. Vou tentar ser normal pelo menos uma vez, quem sabe assim dê certo.