domingo, 26 de maio de 2013

Viagem a Saturno

Ah eu vi. E como vi! Vi um show que tinha absolutamente tudo para dar errado. Eu não tinha como ir, não tinha como chegar, não havia companhia, mas apesar de tudo e de todos eu precisava ir. Eu precisava desde meus 7 anos quando os vi tocar pela primeira vez, “Natasha” no Domingo Legal. Me lembro perfeitamente como a frase “pneus de carro cantam” ficou gravada na minha mente até hoje. Precisava desde 19 de maio de 2012 quando fui ao primeiro show deles e prometi a mim mesma que iria a todos os shows que fossem possíveis. E como agradeço ter-me prometido isso. Soube disso a um ano atrás quando presenciei um dos melhores momentos da minha vida. Assistir aquele que seria o primeiro de muitos shows que eu ainda irei me proporcionou uma sensação única de bem estar e realização que é impossível de explicar ou concretizar. O céu estava perfeito, e o frio não importou muito menos a dor nos pés afinal, foi isso que aprendi, aprendi a andar descalço em um mundo de asfalto e sem coração algum. Perdi as contas de quantas vezes precisei segurar o choro principalmente quando Dinho parou o show para dedicar-lo ao eterno Chorão tocando a música predileta dele. Engraçado, emocionante, simplesmente perfeito. Simplesmente apaixonada pela dedicação dessa banda com seus fãs, pelo show a parte que cada um dos músicos deram. Apaixonada pelas animações do telão e pelo polvo imenso que surgiu e sumiu sem deixar vestígios. Eu praticamente não pude acreditar quando vi a notícia no jornal a três meses atrás, e basicamente ainda não acredito. Eu não queria dormir com medo de que tudo tivesse sido um pequeno delírio. Obrigada mãe por ter me apoiado mesmo não entendendo qual o motivo que me levava a tanta necessidade de estar lá. Obrigada pai por ter acordado a uma da manhã e ter percorrido quase 100 km para me trazer de volta pra casa. E como dizia o cartaz na platéia: Obrigada Capital Inicial por salvarem a música brasileira! 

VOCÊS SÃO DO CARALHO!