sábado, 16 de abril de 2016

Do muito ao mais

Parece uma cantiga de roda antiga de tão repetitiva, é exatamente e sempre a mesma história: vai passar, uma hora passa. Essa história pode vir em várias línguas, de formas curtas ou longas, místicas ou não todas dizem a mesma coisa: "vai passar". Ok, certeza absoluta do universo. Mas, e quando não?

Toda pessoa que passou por mim e viu um pouco da dor que enfrento agora disse com a mesma certeza de que passaria. Assim, como quem não quer nada, um belo dia eu acordaria e me daria conta que simplesmente passou. E eu espero por esse dia desde então. 
Mas os acontecimentos são só contrários, por mais irônico que pareça: eu sinto mais. Cada hora de dormir é mais dolorosa por não poder te sentir pertinho. Cada dia que levanto é uma dor a mais sem te ouvir zoar meu cabelo bagunçado. Cada segundo sem você torna minha vida mais fria e miserável, como se eu nunca mais fosse merecer amor na vida. Cada dia eu durmo pedindo para todo o universo me ajudar com isso e eu sempre acordo com mais certeza ainda de que tudo que eu preciso e quero é você. 


Eu que sempre tive orgulho da minha força, como me tornei um ser tão ridiculamente indefeso?
Eu me dediquei tanto a te amar, que não consigo desaprender.