quinta-feira, 7 de abril de 2016

Lei áurea

Vigésimo quinto dia no inferno, ainda sem previsão de partida.
Cara, desiste, não vai acontecer.
Que bom que você anda todo corajoso agora e conseguiria enfrentar isso melhor do que qualquer pessoa no mundo, parabéns. Ela não.
Ela não vai parar de chorar até dormir, abraçada com o travesseiro, pela falta doente que ela sente de você. Não mesmo. Eu sei que você precisa disso, pra alivar tua barra bro. Sei que é sufocante essa espera até que qualquer outro cara apareça na vida dela e ao menos tente, dar a ela toda aquela história linda que você prometeu um dia. Eu sei que pesa saber que você não foi capaz de amá-la o quanto prometeu, que você não teve coragem suficiente pra isso, mas não há nada que possa ser feito. Que bom que você tem a receita perfeita pra afogar suas mágoas, ela realmente nunca achou que isso aconteceria. Sinto muito se ela acreditou em você, e te transformou na única certeza dela mas, algumas pessoas quando dizem amar, amam mesmo.
Desculpa se isso te incomoda tanto: ver ela sofrer e saber que ela não merecia isso, nem você e toda essa merda que você aprontou. Eu sei que isso não é uma competição mas mano, não vai rolar.
Que bom que você tem tanto controle de si mesmo, que acredita nessa mentira enorme de que está tudo bem. 
Excelente o fato de que agora sim está tudo como deveria estar. Ela não tem obrigação nenhuma em concordar. 
Espetacular que você não se incomode com todo o seu conto de fadas indo pelo ralo mas, ela sente a sua falta, mais do que você imagina.
E não, ela não vai sair, e se jogar no primeiro cara que passar só pra te aliviar da tua culpa, desiste mano. Esquece toda essa auto-ajuda de merda e toda essa ladainha de que agora sim as decisões corretas foram tomadas.
Prossiga as conversas, assuma a babaquice de que "nós continuamos amigos" mas não toque no assunto. Fale sobre o tempo, faça piadas, capriche em fingir que você realmente valeu algo em algum momento. Ela realmente não se importa em ser só outra boa amiga e isso não quer dizer que vai ser fácil, mas você também não pode exigir que ela seja tão covarde quanto você.
Deixa ela chorar o quanto ela achar necessário. Você já fez mais do que o suficiente.