quinta-feira, 14 de abril de 2016

Passagem de ida

Nas margens de lagoas solitárias secam marcas em pedras que sempre foram mais sozinhas do que todas as outras. Solidão é um contexto moldável. É impossível ter alguém quando se está sozinho de si. Não importa quantos amigos você tente fazer, ou quão popular você possa ser, nada disso muda o fato de você não se suportar. E amigo, cá entre nós, ser inimigo de si mesmo é a pior besteria que podemos nos enfiar.
Nascemos sozinhos, e assim morreremos, aceite os fatos. Muitas pessoas vão dizer se importar. Poucas vão realmente se preocupar e ninguém, ninguém vai perceber o tamanho do problema até ele explodir. 
Ah o ser humano: fomos à Lua, lutamos várias guerras, conquistamos e aniquilamos continentes inteiros apenas pela nossa principal característica, egoísmo. Bilhões de seres individualistas que precisam viver em sociedade para manter o equilíbrio do ecossistema. E os problemas ambientais chegam pra provar que não têm dado nada certo.
Tanta evolução, tanta tecnologia e nada que pode salvar nós de nós mesmos. Pelo menos nada eficaz o suficiente. Remédios só pioram e a única coisa que tem realmente potencial em ajudar não é bem vista pela sociedade. E assim caminhamos, com uma taxa de suicídio de aproximadamente de 1 milhão de pessoas por ano. 
É tão simples perceber, é tão fácil ajudar mas mais uma vez nosso egoísmo sempre coloca nossos problemas a frente, até que você precise escrever dedicatórias chorosas no facebook, disputando quem gostava mais dela. Todo mundo viu os sinais, todo mundo sabe como é, seus amigos deveriam te conhecer e saber disso mas eles têm seus próprios problemas e infelizmente quanto mais velho mais egoísta estaremos. 
Eu vivi um conto de fadas, com um amor tão grande que mal cabe em mim. Eu tive o emprego que eu sonhava em ter quando tinha 9 anos. Nada foi perfeito e nem durou um tanto suficiente para que eu pudesse desfrutar, mas de que interessa isso? Você também deve ter seus problemas pra resolver. Nada na vida é do jeito que a gente quer, ou do jeito que qualquer pessoa queira. Ela só é do jeito que deve ser e pronto. O problema é que é muito, mais muito mais complicado do que parece. 
Nas últimas semanas eu desisti de viver um amor perfeito, casar e ser feliz.
Logo depois desisti de ter filhos, afinal ninguém merece ser sentenciado a esse buraco imenso e desgastante que é viver. Não tem nada aqui, o preço que se paga é caro demais. Você passa meses sofrendo, pra ter duas semanas de uma felicidadezinha boba, antes que outro tijolo desabe em você. 
Não tem como seguir em frente, se não existe frente.
Eu desisti de casar, desisti de ter filhos, e infelizmente estou desistindo de mim. Sei perfeitamente que aqui voltamos para o ponto do egoísmo, mas eu não poderia negar a minha raça. Eu queria muito achar essa força que todo mundo fala e realmente querer me levantar amanhã e resolver tudo isso, mas eu realmente não consigo. A dor já tomou meus ossos e eu não definitivamente não vou conseguir.
Espero que algum dia as pessoas entendam, E do fundo do meu coração, espero que meus amigos saibam o quando eu os amei, cada detalhe, cada defeito, vocês sempre foram os melhores que poderiam ser.