domingo, 10 de abril de 2016

Fonte da juventude

Aos que já beberam desta, estes sabem do que vos falo. Aos imunes, vocês não fazem ideia de o quanto são sortudos. 
Não vale a pena o caminho, escutem o que vos digo. A água é doce e te faz sentir como se nada mais, nunca mais, pudesse dar errado na sua vida. Mas dá, e quando dá errado meu amigo, dá errado pra caramba. É uma das piores drogas, acredite em mim. Você cai uma vez porque é bonito e brilhante, e realmente é bonito e brilhante, e então o efeito acaba, e nada na sua vida mais faz sentido. A falta dos hormônios vai te mostrar a entrada do inferno. Você não vai se sentir muito além de um verme. Nada faz sentindo, você não precisa levantar da cama, nunca mais. É pior que ressaca porque é dentro de você, um imenso buraco negro, sugando sua pouca força pro nada. Pra quê viver?
E por mais miserável que ela te deixe, você só vai conseguir olhar pra frente, desesperado pela próxima dose, mesmo sabendo o quão destrutiva ela é. Você só quer tudo aquilo de novo, o calor no peito, a invencibilidade, a sensação de pertencer a classe mais alta da humanidade: os que são amados. O problema dessa droga ao contrário de todas as outras existentes é que, em algum momento ela vai chegar até você, e você sabe que usá-la vai custar caro, e vai te deixar mal. Na verdade você nem sabe como vai conseguir passar pelo depois, não mesmo. E mesmo que você tente resistir e desistir, vai se tornar parte de você, e você vai chorar todas as enganações e sofrimentos depois.
A felicidade realmente é tão linda quando dizem. Dependendo do horário, tem até trombetas para te receber. Mas olha, o caminho de volta arde as solas dos pés e te leva de encontro com o pior de você e o pior de tudo afinal.
No final você só consegue encarar o fato de estar preso à esse ciclo com data de validade sem ao menos ter a garantia de que terá alguém chorando a sua falta no seu enterro. Você não ganha nem o direito básico de poder envelhecer com alguém, é uma roleta russa. No final são só elas por elas, todo mundo perde um pouco.
O preço que se paga pela felicidade é alto demais. Vivemos por superestimar.