quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Catorze

Como boa moradora de cidade pequenininha, tão pequena que quase não é cidade, eu aprendi desde cedo todas as tradições e mandingas da vida, principalmente as de fim de ano. De tudo que eu aprendi talvez a que seja mais disseminada pelo mundo é a obrigatoriedade em se fazer promessas que em grande maioria, não serão cumpridas. Eu prometi um monte de coisa pra 2014 e também achava que ele prometia muita coisa pra mim. Mas, se tem uma coisa que ficou bem clara esse ano é que nada muda ou acontece se você não se mexer. Ah que ano complicado. Ano de finalizações, percas, dor e muita saudade. Foi nesse período de doze meses que eu aprendi que a única coisa que você pode fazer a favor de você mesmo é seguir em frente. Ano de conquistas, e de felicidades gigantes. Também não serei hipócrita a ponto de querer queimar esse pobre ano vivo. Muitas realizações marcaram a minha vida neste período, e tanto tenho a agradecer. Eu pedi que meu 2014 fosse lindo assim como 2013 e ele conseguiu ser muito melhor. Adoro cada uma das dificuldades que passei pois, foi através delas que eu cresci tanto e posso contar a vocês o quanto eu sou uma pessoa feliz. Decidi isso no fim de 2012, que a felicidade era o novo carro chefe da minha vida e assim foi e é. Eu não vou desistir mais, nunca mais. Mesmo com todos os tropeços eu conheci pessoas maravilhosas que completaram a minha vida e me fizeram e fazem um ser humano melhor. Eu prometi que ia escrever mais, que voltaria pra academia e que levaria meu regime a sério, não cumpri nenhuma delas. Mas, ainda sim este ano me abriu os braços e me deu certezas que me fizeram continuar. Aprendi também a ser grata, porque a vida em si já é o maior presente que podemos ganhar. Obrigada por tudo catorze, descanse em paz e que esse quinze que tá vindo venha muito mais bonito que todos os outros.