sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Aceite

Raramente encontramos alguém que está plenamente satisfeito consigo mesmo. Acho que no fundo no fundo todos temos algo que queremos mudar. Magros querem engordar, gordos querem emagrecer, gente de cabelo liso queria enrolá-los, gente de cabelo cacheado queria alisá-los e assim por diante.
O mundo nunca foi, e nunca será, nem de longe, algo harmonioso. Ao mesmo tempo que existe pessoas gastando fortunas com academias, regimes e plásticas, também existem 20 milhões de pessoas morrendo, por ano, devido a desnutrição. 
Não existe uma segunda chance. Você não pode mudar o que você é, por mais que queira. É como um sorteio, você nasce com uma personalidade e um corpo. Aceite isso, é uma condição de vida. Quanto mais se muda, mais terá para se mudar. 
A felicidade plena só é possível depois de estarmos felizes com agente mesmo. Aceite seu corpo, seu cabelo, seus olhos. Aceite suas qualidades e defeitos, e só depois disso você parar pra perceber se as outras pessoas também aceitam, afinal a prioridade é você. É a sua vida, não a delas. Deixe que elas cuidem dos próprios corpos, e você que cuide do seu. Cada um de nós temos um próprio, particular e só serve para nós, pra mais ninguém.