sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Conjugando o verbo amar


Sabe, tudo o que se conhece sobre dor fica totalmente diferente quando se percebe que perdeu. Perder é algo realmente doloroso e inconfundível, principalmente quando falamos de amor. Que contos de fadas não existem todo mundo sabe, mas ainda temos esperança de que aconteça com nós. Não sabemos porque nem pra que mas desejamos profundamente que nosso príncipe chegue com seu cavalo branco e nos peça em casamento. O que realmente acontece é que geralmente ele não vem, ou demora demais pra chegar. E mesmo sabendo que ele não existia ficamos acabadas com isso.
Não tenho a melhor experiência do mundo com relacionamentos. Todos os amores que tive até hoje foram platônicos, nunca correspondidos. Isso é muito complicado pra mim, o primeiro, por exemplo, me resultou em uma depressão moderada e três anos de tratamento.
No começo foi tudo um mar de rosas, ele era sem dúvidas o amor da minha vida, e aos poucos ele se tornou o pior erro que eu poderia cometer. Sua indecisão estressalhou meu coração muitas e muitas vezes, sem nenhuma piedade. Isso é triste mas tudo acontece por algum motivo. Sei que isso não é um problema exclusivo meu, e que têm MUITA gente por aí que sabe muito bem o que eu estou passando.
Gostaria de puder controlar o tempo, mudar as coisas… Gostaria de por um dia ter o controle do mundo todo mas, será que assim conseguiria que pelo menos uma vez ele olhasse pra mim como realmente sou e não a amiguinha que está sempre lá para o apoiar? Queria muito mesmo que ele olhasse para trás e visse o que perdeu. Ele se arrependeria muito, sei disso. Mas isso não pode acontecer, simplesmente não pode. Essa é a lei da vida: queremos quem não nos quer, e quem nos quer nós não queremos. E tem que ser assim, até que a própria vida decida te presentear com algo que valha a pena viver.
Dane-se sabe, dane-se tudo. O que interessa agora é que a realidade bateu na minha cara, (mais uma vez) e que eu não posso fazer nada além de me acostumar e vencer a dor, afinal ela está aqui pra me fazer crescer. Pode ser que os contos de fadas sejam apenas historinhas que nos contam quando somos crianças para crescermos acreditando na felicidade. Talvez o amor, no fundo seja apenas um amigo imaginário que criamos para nos auto-afirmar, ou não.
A gente quer fugir, beber, gritar, chorar, ou até se matar mas, sabemos que amanhã nada disso vai estar assim e que vamos acordar nos sentindo um lixo e que logo logo voltaremos a esperar nosso princípe no cavalo branco. Queremos mas não podemos. A verdade é essa. É certo que por mais escura que seja a noite, o dia sempre vem, e que um dia ou outro encontraremos a felicidade, mesmo que ela não seja como esperamos nem com a aparência que achamos que é. O problema está em ter que quebrar a cara muitas vezes até se dar conta de tudo isso.
De hoje em diante (mais uma vez), e sempre será assim, afinal eu me conheço melhor do que ninguém (ou pelo menos acho que sim), as coisas serão diferentes. Prometo a mim mesma não me fazer chorar por coisas idiotas na frente do computador à uma e meia da manhã lamentando pelo o que eu não fiz, e sim fazer a vida valer um pouco mais a pena, eu só tenho essa. Acordar gostando mais de mim, como muitas fazem e conseguem. Não tenho certeza nenhuma sobre isso. Nem se vai dar certo ou não. A única coisa que sei é que presciso acreditar em pelo menos uma coisa positiva, para que talvez assim o arco-íris sorria para mim.