sábado, 13 de novembro de 2010

O som da lágrima

Porque mesmo existindo tantas pessoas a nossa volta chegamos a um ponto em que nos sentimos completamente sozinhos? Será que isso é que é ser carente?
Aquele imenso vazio que nada é capaz de preencher, por mais que agente tente… estará sempre lá, tomando conta de nós e de nosso interior. Amar não é somente maravilhas. Amar pode ser o pior castigo da existência de um ser humano. 
Dormir sem vontade de acordar, sair apenas para não voltar… ou sair sem a mínima ideia de onde ir ou se ao menos você irá chegar. Sim. Só se conta das belezas, flores e cores. Só se vê o lado colorido e feliz mas, e o lado negro? Vazio, frio e dolorido? Precisa-se alertar sobre os buracos na estrada para que os novos tombos, dos pobres inocentes que começaram a trilhar estes caminhos cobertos de espinhos pontiagudos, não sejam tão graves quanto os de quem já caiu.
Para que existe coisas tão ruins que são capazes de fazer tanto mal? Será que são para equilibrar a alegria e a tristeza? Apenas para nos lembrar de que nada é perfeito? Ou ainda para nos fazer refletir na esperança de preencher nosso vazio com porquês. Mas nunca é o suficiente? Onde está o limite? Quando chegaremos a todas as respostas? Será que hoje, amanhã… quem sabe?
Talvez seja num futuro próximo, ou quem sabe somente no fim dos tempos. Seja quando for, enquanto não chegar, a única coisa que temos a fazer é esperar e tentar suportar a dor. 

(Escrito em 11 de Abril de 2OO5)