sábado, 13 de novembro de 2010

Loucura democrática

Até que ponto que este país vai chegar? Porque sinceramente, acho que não estamos muito longe do limite não. Um palhaço, supostamente analfabeto eleito como deputado federal mais votado de todos os tempos? O que é isso Brasil? Estamos nos antecipando para o fim do mundo? 
Você que votou nele, só me resta uma pergunta: Porque você fez essa merda toda? Alguém ao menos sabe quanto custa um deputado para os cofres públicos? Exatos Cento e sessenta e seis mil quinhentos e doze reais e nove centavos mensais. Cento e sessenta e seis mil reais que podiam ser investidos em algo mais cabível, ou pago a um deputado que realmente trabalhasse. ”Antes um palhaço que um ladrão”. Quem garante que ele não vai roubar? Ignorância tem limites, não?
Em tempos que Restart leva todas do VMB, mesmo tendo músicas sem letra e sem sentido algum e Crepúsculo sendo a obra mais criticada dos anos 2000 ganha todas no prêmio nick resta várias ideias, como por exemplo: O povo brasileiro está esquecendo de amadurecer? Ou o problema é com os governantes mesmo?
Reclamam tanto, e na hora de fazer alguma coisa o que fazem? Acabam de piorar mais um pouquinho afinal: Desgraça pouca é pura bobagem. Sinceramente não faço ideia do que passou pela cabeça do um milhão e trezentos mil eleitores que apertaram confirma mesmo vendo o que estava acontecendo. O golpe de partido mais bem dado de todos os tempos, e que infelizmente o povo caiu. O “protesto” de um milhão e trezentos mil eleitores eram para eleger apenas um mas, o que poucos sabem, ou poucos acreditaram é que ele carrega em suas barbas mais cinco deputados do partido. Lamentável isso.
Mais uma vez o Brasil nas capas de jornais do mundo todo mas, dessa vez não é por um motivo bom e sim a maior piada da história da democracia. Tiririca não sabe o que um deputado federal faz. Nós não sabemos como alguém pode ter votado nele. Não entendemos como ele foi eleito. Os que tanto reclamam da política e do Brasil em geral não fazem absolutamente nada. Ficha limpa vira ficha suja e assim vamos seguindo… de quatro em quatro anos tentando mudar ou finjindo que mudamos e escolhemos melhor na nossa grande festa da democracia com entrada obrigatória.