sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Meninas são tão mulheres...

Sabe, eu bem que queria mas não posso escapar do clichê: “Ser mulher é muito difícil”. Juro que tentei viu! E outra coisa que tentei também foi descobrir onde algumas pessoas ainda arrumam argumentos (mesmo que fajuta) sobre as mulheres serem um sexo frágil. 
Como algumas pessoas ainda conseguem arrumar tempo para isso? Tudo é sempre culpa da mulher, e a mulher sempre está errada: Eva que comeu a maçã, mulher é quem dirige mal, mulher nunca fala nada com nada e só sabe falar de moda e cabelo. Tudo conversa! Queria ver se a metade dos homens que enchem a boca para falarem de nós, conseguiriam viver sem nós ou fazer a metade das coisas que fazemos. Todos sabem querer e exigir, mas parabenizar quando é necessário não né? tipo: sempre temos que estar lindas e cheirosas não importa o dia e a hora mas, ninguém sabe nos elogiar quando realmente nos preparamos para isso, a não ser que alguma outra mulher elogie.
Somos mães, empregadas, gerentes, chefes, esposas, donas de casa, babás, cozinheiras… E mais: Somos deusas, divas e super-poderosas. Enfrentamos todos os dias uma batalha árdua para chegarmos em casa e ouvir alguém reclamando. Enfrentamos trânsito, reclamações do colégio do filho, reclamações do filho, reclamações na empresa, bronca do chefe, almoço corrido, reunião cansativa, pegamos mais trânsito, chegamos correndo pra fazer o jantar, e ainda sorrimos com tudo isso. Enfrentamos TPM e menstruação todo mês, depilação, gravidez e dor do parto, sim sofremos muito para não recebermos o devido valor.
E o mais incrível de tudo isso, é que ele sempre tem uma força que não se sabe de aonde vem. O extinto feminino nunca nos abandona e é por isso que continuamos aqui firmes e fortes, mesmo com a traição do marido, com o preconceito no trabalho, mesmo sendo consideradas bruxas na antiguidade, mesmo sendo sacrificadas em alguns países, mesmo culpadas por muitos erros que não cometemos, continuamos aqui, apesar dos pesares.