sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Escolhas

Sem sombra de dúvidas escolher é uma tarefa muito difícil, seja ela em qualquer situação ou idade. Escolher é parte de nosso cotidiano e de nossa rotina, escolhemos desde a roupa que vamos colocar até se vamos pro trabalho de carro/bicicleta ou ônibus. Escolhemos músicas, cores e amigos. Só não podemos escolher a família em que nascemos.
A parte mais complicada de escolher é que muitas vezes não estamos preparadas para isso, ou quem sabe não queremos passar a isso neste momento mas, a vida não pára para te esperar, para esperar que você amadureça e tenha coragem para enfrentar suas dúvidas e optar por um caminho. Se você não acompanha o ritmo da vida, a vida te carrega de uma maneira nada confortável. 
Como escolher? Como ter a certeza de que estamos indo no caminho certo? Que realmente é esse o curso que você quer, nessa faculdade? ou que é esse o lugar que você quer morar? Infelizmente ninguém teve as repostas para isso ainda. 
Além da pressão normal que o tempo faz sobre nós, têm também aqueles que de alguma forma ou te outra já passaram pela mesma situação e tentam te ajudar mas, no fundo no fundo, é tanta ajuda no mesmo lugar que se torna muito mais difícil do que era antes.
E a unica coisa que se pode ter certeza na vida é que você só tem UMA vida, e ela passa muito mais rápido do que se pode imaginar. Essa é a sua vida, sua chance e a unica pessoa que pode e deve tomar as decisões é você mesmo.
Decida-se pela sua vida, opte por você, escolha a sua felicidade.