sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mudar é preciso

Mudanças geralmente são azedas. Geralmente não nos agrada muito logo de início, mas sabemos que no fundo no fundo aquilo tudo é necessário. Mudar de casa, escola, cidade, país, mudar a cor do cabelo, o corte, mudar de curso… Sempre foi assim e sempre será: Tudo que é diferente soa diferente ao nosso olhar.
Não é uma obrigação da mudança nos agradar logo de início, e nem de nos desagradar, tudo depende de nós mesmos. Precisamos acreditar, primeiro de tudo. Precisamos saber que vai dar certo, sempre! Afinal, pensamentos positivos movem montanhas.
Essa semana deletei meu antigo perfil do orkut, e não foi nem de longe confortável. Sei que é uma coisa banal para muitos mas mantive esse profile desde Janeiro de 2006. Foi sempre o mesmo, e ele nunca me deu trabalho em nada. Eu apenas senti que estava na hora de mudar. 
Antevendo uma grande mudança em minha vida é que a fase de sair de casa. Ano que vem vou pra faculdade, vou morar sozinha, e mesmo sendo a duas horas e pouco daqui de casa, estarei em pensamento um tanto longe. Nada é eterno, por mais que quiséssemos nem poderia ser. Tudo muda, o tempo passa as pessoas mudam, a mudança é mais do que necessária para a adaptação. 
Deletei meu perfil, fiz outro (claro) deixei para trás meus aplicativos que tanto eu gostava. Sim! eu era muito viciada! acordava as cinco da manhã pra cuidar da minha colheita, cheguei até a pagar boletos e tudo, mas senti que essa minha fase tinha que terminar. Tive que deixar para trás uma Jôicy velha, que passava horas numa vida online que no fundo no fundo não era necessária. Não que minha antiga vida fosse ruim, eu adorava ela, mas senti que era necessário. Precisei mudar. 
Todos precisamos mudar mais cedo ou mais tarde, é algo de extinto, como o amor. Aceitar não é a opção mais confortável, mas é a única. Com muita calma o assustador futuro torna-se um magnífico presente e continuamos a esperar o futuro seguinte.