sábado, 13 de novembro de 2010

Trick or Treat?

Nunca fui uma criança muito normal, se é que existe um perfil de criança totalmente normal. Desde muito pequena não seguia os padrões de ninguém. Sempre odiei as princesas da disney, cor de rosa e toda aquela frescura. Passava todas as minhas tardes jogando quebra-cabeça e odiava bonecas. Por conta disso não tive muitas amigas na infância, e nem amigos. 
Um dos poucos amigos que tive, foi a série Harry Potter que me acompanhou toda a minha infância e me influenciou ainda mais a gostar cada vez desse universo que eu sempre fui apaixonada: fadas, duendes, gnomos, criaturas mágicas e principalmente bruxos. 
Descobri o Halloween completamente com mais ou menos sete anos, antes eu até sabia do dias das bruxas porque via nos desenhos que tanto me influenciaram. A partir daí enlouqueci. Por três anos consecutivos me realizei programando e promovendo festinhas de halloween na minha casa, com uns dez amiguinhos cachorro quente e doces, como um aniversário.
Hoje não faço mais minhas festinhas, nem saio para pedir doces mas o halloween nunca passou em branco na minha vida. Me sinto inexplicavelmente bem nessa data. É quase melhor que meu aniversário. Sério, mesmo. Não sei qual o problema que as pessoas vêem numa data indefesa com um significado tão mágico. Ridículo, simplesmente isso. 
Dia do Saci? Que porra é essa? Brasil, me desculpe mas isso não passa de uma ENORME dor de cotovelo, porque sinceramente… Qual o problema em comemorar o Halloween como ele mesmo!? Para que inventar dia do Saci? Já existe o dia do folclore, e é em 22 de agosto, puta merda né? O povo dos Estados Unidos gosta tanto da nossa cultura, porque ficar apedrejando a deles? Nacionalismo? Até parece né… O povo brasileiro é um dos povos menos nacionalistas que já vi. Só ficam escrevendo brasileiros na testa em copas do mundo, de quatro e quatro anos. 
Podem falar o que quiser, e até me acusar de satanista, mas para mim Halloween será sempre o Halloween, uma data muito mágica em minha vida e Dia do Saci é só mais uma gracinha de brasileiros invejosos, tentando provar que são melhores que os outros, mesmo não sendo. 
De qualquer forma, faça sua escolha: gostosuras ou travessuras? Cuidado com o Jack, Noiva cadáver e afins que assombram a programação da tv aberta (que vive tentando ser legal). Faça sua abóbora, ou fique em casa como se fosse um domingo qualquer, porque eu vou comemorar com a mesma alegria que celebro qualquer data festiva, afinal, é para isso que cada um tem sua vida: para vivê-la como achar melhor e posso afirmar que a minha escolha é muito mais doce e divertida. 

HAPPY HALLOWEEN! 
(Escrito em 31 de Outubro de 2010)