segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ema, ema, ema, cada um com os SEUS problemas


Sabe, não sei o que posso fazer para compreender esses humanos atuais. É tanta preocupação com os outros que eles se esquecem de si mesmos. Não estão mais contentes em viver apenas suas vidas e estão cada dia mais revoltados com as roupas que os outros usam, seus cabelos ou sua opção sexual.
É revoltante assistir um jornal e receber a notícia de que um grupo de jovens agrediu outros dois jovens homossexuais ontem, sem mais nem menos e pior que isso é que ainda existe gente que defende-os. Outra covardia aconteceu no Rio de Janeiro: um jovem foi baleado na barriga após participar da parada gay e segundo ele, quem disparou a arma foi um policial militar. Que mundo é esse em que vivemos? Pessoas se agredindo e muitas vezes matando o seu próximo por simples ignorância.
Qual o problema com a mentalidade humana? É tão difícil assim cuidar apenas de sua vida e da sua opção sexual?
Membros de certas igrejas ainda reclamam contra projetos de lei contra vários tipos de preconceito, alegando que Deus fez o homem e mulher para se completarem. Aham, tá bom né... e será que o Deus dessas pessoas gosta e manda que agridam e matem seus próximos? Muito respeitoso tudo isso, muito mesmo, totalmente religioso e bom. Seria bom que estas pessoas se tocassem que o tão bondoso Deus deu uma vida a cada para que cada um vivesse como bem entendesse, livre arbítrio, e que se elas estão tão erradas assim quem vai arcar com as consequências disso tudo são elas mesmas.
Pessoas usam roupas desconfortáveis apenas para estar na moda, vão a lugares desagradáveis apenas por que é frequentado... onde vamos parar? O amor próprio está fazendo falta por aqui, talvez ele não tenha aguentado a podridão da sociedade atual e fugido sei lá, talvez esteja em marte ou morto.
O que os outros vão achar ou deixar de achar devia ser a última coisa em se pensar, ou talvez nem devia sem pensar nisso porque a vida é deles. E o que os outros fazem ou deixam de fazer não tem nada haver com você, você não tem direito nenhum de intervir nisso ou de dar opinião, para isso você tem a sua vida. Sinceramente não entendo, ou talvez escolho por não entender para ver se evito maiores revoltas.
Será que o mundo em que cada um cuida apenas de si prórprio e se preocupa com suas escolhas está tão longe assim? Porque sinceramente este já me cansou.