sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Quantas coisas já perdi por medo de perder?

Insegurança. Medo. Cautela. Talvez uma das coisas que mais nos faz falta na adolescência e quando adultos, seja a inocência. Quando somos crianças vivemos muito mais intensamente, vivemos tudo ao extremo, tanto os problemas como as alegrias. 
Quantas coisas você se arrependeu de não ter feito por algum motivo? Claro que também existem as que você se arrependeu por ter feito, mas essas serviram no mínimo de algum ensinamento. 
Temos apenas uma vida, e devemos aproveitá-la ao extremo, em todos os sentidos. Afinal temos que passar por tudo, de um jeito ou de outro. Talvez você até evite uma dor hoje, mas no futuro ela pode voltar, e quando volta, sempre tende a ser pior. 
Medos são constantes. Todos temos medos, e isso é um fato. Podem ser antigos, ou até mesmo adquiridos recentemente. A questão é, devemos vencê-los a qualquer custo. 
Não se prive de um novo amor, porque o antigo foi ruim afinal, as coisas mudam e as pessoas são diferentes. Não se prive de fazer uma viagem, ou de qualquer coisa por qualquer motivo, privar-se é matar-se aos poucos.
Vá até as últimas conseqüências, na alegria e na tristeza, pois só assim, você chegará a uma vida totalmente plena e satisfatória.