sábado, 13 de novembro de 2010

Precisar vs querer

Quantas coisas você precisa nesse momento? E quantas você quer? À primeira vista pode parecer que as duas são a mesma coisa mas, a fundo, não são. 
Muitas pessoas perdem muito tempo cegas pela necessidade de adquirir algo, seja ele material ou espiritual, e quando finalmente atingem ou conseguem alcançar seu objetivo a sensação é simplesmente broxante mesmo. Deveríamos ter uma espécie de filtro, vindo de fábrica para podermos canalizar nossas forças e energias para o que realmente fosse necessário. Passei meses reclamando que queria um namorado e que tooodo mundo tinha, menos eu, e só quando surgiu um infeliz do nada é que eu parei pra pensar que eu no fundo no fundo NÃO quero isso agora, NÃO mesmo.
É muito complicado perdemos tempo das nossas vidas e só depois nos darmos conta disso. Algumas coisas você PRECISA e outras você apenas QUER, por um capricho ou pro outro motivo qualquer. Querer na verdade, nem sempre é poder. Cabe a cada um de nós concretizar algo ou dissolvê-lo na imaginação, afinal sonhos são tão necessários quanto o ar que vitaliza nossas pobres vidas.
O que seria da humanidade sem cinco minutos de loucuras diários?
O ideal seria que cada um de nós refletíssemos antes de tomar qualquer atitude em nossas vidas: “isto é necessário ou eu apenas quero”, acredite em mim, sua vida será menos broxante, mais concreta e você terá o dobro de realizações.