sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Geração entediados, geração manipulável

É um grande clichê, mas realmente éramos felizes e não sabíamos. Ouça seus pais, ou avós, contando sobre a infância e juventude deles, tenso não? Parece que eles vieram de outro planeta. Galera que como eu, viveu na década de noventa, ainda aproveitou um restante do verdadeiro sentido da palavra viver, e se lembra disso.
Antigamente não se tinha muita coisa pra fazer. Não existia computador, internet, orkut, nada! E todo mundo VIVIA, literalmente. Hoje, temos tudo que a tecnologia nos pôde oferecer, e o que acontece? Vivemos entediados. Sem absolutamente nada pra fazer.
É raro, grupos de amigos saírem juntos para se divertir, ir ao cinema e à algum show. E isso é muito mais triste do que se parece. As taxas de adolescentes com depressão só sobem, e são os que mais se suicidam ultimamente.
Não foi só as amizades que foram extintas, e a vida. Músicas hoje são sinônimos de lixo. Não têm mais letra, e parece que quanto mais ruim for, melhor. A juventude está cada vez mais fútil, e muito mais manipulável, e isso é apavorante afinal, todos os grande feitos da história foram feitos por pessoas que se importavam em fazer a diferença, e ao que parece, ninguém quer fazer isso hoje. Para ser mais exata, quanto mais igual ao outro você for, melhor.
As mídias cada vez mais voltadas para criarem e aumentarem as massas. E isso realmente é apavorante. Caminhamos lentamente para uma unificação de seres, e não para a globalização. Espero que ao menos, existam pessoas que percebem o risco que isto apresenta.
“O medo do normal, nos guiará a perfeição” e apesar disso estar cada vez mais distante, eu ainda acredito, e torço para que outras pessoas acreditem também.