sábado, 13 de novembro de 2010

Inutilia Truncat

“Desfazendo-se do inútil” e sem sombra de dúvidas o medo é a coisa mais inútil existente na vida humana. Ele só serve para nos impedir de fazer coisas que concerteza vamos nos arrepender e muito depois por não ter feito elas. Charles Chaplin já dizia que o medo era como uma máscara, que só nos impedia de ver, sentir e ouvir as coisas como elas realmente são e estão, cabe a cada um de nós transformá-lo em um chapéu. 
Quantas oportunidades já perdemos por medo? Quantas amizades? Namoros? Paixões… o medo sem dúvida já complicou a vida de muita gente. Liberte-se desse mal. Fuja de todo o medo que te cerca. As melhores coisas da vida acontecem tão repentinamente que mal temos tempo para perceber que elas estão acontecendo. 
Permita-se ser feliz. Liberte-se de si mesma, de todos os seus receios e problemas. Por mais escura que seja a noite o dia sempre vem depois e sabemos disso. Tudo dá certo no final, e se ainda não estiver certo é porque ainda não é o final. 
A vida é muito melhor do que todas as limitações impostas por elas. Problemas existem para tornar a vida divertida afinal, se tudo fosse fácil, morreríamos de tédio muito rápido. 
A chuva pode ser a pior tempestade, mas ela traz consigo um lindo arco-íris no final, só nos cabe ter sabedoria para esperar e tirar proveito e boas lições das maiores dificuldades.
A vida não vem com manual de instruções, e isso é o que ela tem de melhor (: