sábado, 13 de novembro de 2010

Ser feliz, sozinho (?)

Tudo o que eu pretendo escrever aqui não fará muito efeito para você que vive um conto de fadas como todo mundo reza, pra você que vive do lado dos que são felizes e eternamente apaixonados e blá blá blá mas, espero fazer o mínimo de sentido possível (pelo menos) aos que compartilham da doce amargura da solidão comigo.
Aos que como eu, não sabem o que ser amado, ter alguém ao seu lado pra te fazer carinho a todo momento e todo esse blá blá blá melódico que é vendido a kilos por toda parte. 
É muito normal vermos pessoas solitárias reclamando, em estado depressivo, algumas até se suicidam e mais, só que elas não percebem o lado bom de tudo que há de ruim. Sim, TUDO tem um lado bom, basta você querer vê-lo. Precisei ver minha mãe comemorando seu aniversário rodeada de amigos que a amam e ela se divertindo como nunca mesmo depois de ser traída pelo meu pai, para entender isso. Reparei também que de todos os meus familiares o mais divertido e de bem com a vida é meu Tio Kim, que é um solteirão de quarenta anos. Motivo de sua felicidade? Casa própria, o salário dele é só DELE, festa todo final de semana (que às vezes inclui até quintas-feiras), viagens e tudo que há de melhor nesta vida.
Não, não precisamos de uma metade da laranja, ou pelo menos não precisamos transformar um limão em laranja para nos completar logo. Podemos sim esperar a pessoa certa ou morrer pela metade mesmo e isso não muda praticamente nada. Somos até mais livres solteiros. Não que amar seja ruim, mas quando se tem um histórico de rejeições tão complexo como o meu você entende que até é possível um amor verdadeiro mas que você se cansa se se empenhar demais à procura dele.
Os tombos são muitos, e dolorosos. Você não precisa se submeter a eles. Se tiver que acontecer um dia acontecerá de uma maneira ou outra não importa o que você faça. Tranquilize-se e aproveite a sua vida porque ela pode ser tão linda e perfeita quanto a da sua amiga que tem um namorado perfeito e louco por ela. Apaixone-se por você antes de procurar alguém que faça isso.
Felicidade, é uma questão de escolha.