sábado, 13 de novembro de 2010

Endomingando-se

Qual o problema do domingo? Antigamente ele era um dia super especial no qual as famílias se reuniam para almoçar ou fazer piquiniques, passear e tudo mais. Era dia de futebol com os amigos, andar de bicileta com os filhos. Era dia da dona de casa sentar pra ver televisão nem que fosse um pouco. O domingo de antes era vivível.
Os domingos de agora são um desafio para todos nós. A cada domingo que chega mais tédio se acumula em nossas vidas. Domingo é sem dúvida o dia em que mais rezamos para acordar as sete da noite. É o dia que nunca queremos que chegue, e quando chega só reclamamos. 
Qual o problema do domingo? Será que é o dia ou as pessoas que fizeram do domingo um grande e tedioso problema? A televisão também não ajuda, trazendo programas e quadros constantemente deprimentes, com falsos pop stars e febrinhas atuais. Fantástico, na minha época, era realmente fantástico. Tinha quadros sobre dinossauros e evolução do DNA. Falavam-se sobre doenças e suas curas e tudo mais! Hoje não passa de uma extensão dos modismos só que maquiada, para não parecer modismos. Só passam coisas que supostamente eram para jovens, mas na verdade são para aspirantes a jovens, na faixa etária de 10 a 14 anos. 
O capitalismo que corrói a humanidade nunca corroeu tanto a tv. Hoje não querem saber se o programa é bom, ou se quer interessante, apenas querem audiência. E o pior de tudo isso é que existem vegetais chamados de pessoas, sem um pingo de atitude e personalidade que assistem esse comércio de lixo e ainda ousam dizer que está ótimo. 
PC Siqueira disse em um de seus vídeos que as pessoas “Endomingam-se” no domingo, pois a sensação de tédio e desconforto é tanta que não é comprara a nada existente. Domingo é um dia único e assim deriva-se o verbo Endomingar, referente ao nosso comportamento e sentimentos nesse dia tão tedioso.
Domingo parece um castigo, não há nada pra fazer e nada para ver, e quando você pensa em algo legal, não encontra ninguém para te acompanhar porque todo mundo arrumou algo para fazer, menos você. E assim a depressão aumenta. 
Sagrado seja quem criou o “Pânico na TV” para nos salvar, amém.